O Que é um Pen Drive?
Crítica escrita por:LaksitaBro
Um pen drive, também chamado de "flash drive" ou "pen drive", é um portátil de estado sólido dispositivo de armazenamento de dados. É re-gravável e preserva informações sem uma fonte de alimentação. Pen drives vai caber em qualquer porta USB de um computador. Eles também podem ser "hot swap", o que significa que um usuário pode conectar a unidade em um computador e não terá que reiniciá-lo para acessar o pen drive. As unidades são muito pequenas, do tamanho de um polegar humano - daí, o nome - e pode seguramente ser lançado em um bolso ou bolsa, sem medo de danos.
Memória de estado sólido
No final de 1990, os fabricantes foram desafiados a encontrar formas práticas para armazenar quantidades crescentes de dados em pequenos dispositivos portáteis. Os discos rígidos havia se tornado muito pequeno, mas eles ainda eram relativamente pesado, e não funcionam bem se usado enquanto sendo movido. Este foi um problema para alguém usar um laptop em um carro, ou ouvindo primeiros tocadores de MP3 enquanto faz jogging. A solução foi substituir os discos rígidos com memória flash, que consistiu de circuitos integrados que podem manter suas informações, mesmo quando não alimentado. Chips de memória flash são extremamente leve, não têm partes móveis para quebrar, e funciona perfeitamente em movimento.
A chegada do pen drive
Esta mesma solução técnica foi aplicada para encontrar um substituto para discos flexíveis. CD-RW e discos Zip ™ parecia complicado para alguém que simplesmente queria salvar rapidamente alguns documentos importantes para levar com eles em uma viagem de negócios, pois eles eram muito grandes e muito delicado. IBM saiu com os pen drives primeira em 2000. Envolto em uma casca dura de plástico, e aproveitando a interface USB recentemente disponível, eles eram ideais para atirar em um bolso ou bolsa. Seu uso pegou rapidamente, e como a necessidade de armazenamento de dados portáteis cresceu, esses dispositivos pequenos dispararam em popularidade e capacidade.
capacidade
A capacidade da IBM DiskOnKey primeiro pen drive ® foi bastante modesta menos 8 megabytes. Ano após ano, no entanto, o tamanho máximo cresceu exponencialmente. Quando uma vez que estes dispositivos eram usados principalmente para transportar documentos de texto ou algumas imagens, agora é prático usá-los para armazenar grandes planilhas, filmes de longa-metragem, e coleções de música.
Pen drives contra cartões de memória
Outro produto concorrente está intimamente relacionado com o pen drive: o cartão de memória flash. Tanto a utilização de memória de estado sólido, mas cada uma delas tem as suas próprias vantagens e desvantagens. Todos os pen drives são dispositivos USB, o que os torna geralmente compatível com a maioria computadores desktop e laptop. Cartões de memória, no entanto, são muito menores e vêm em uma maior variedade de formas e formatos que torná-los aptos muitos dispositivos móveis, como câmeras digitais, leitores eletrônicos e telefones celulares. Estes cartões são compatíveis com computadores, bem como, mas requer o uso de um adaptador de cartão USB, ou um computador com um leitor de cartões integrado, que nem todos os computadores possuem. Algumas pessoas também acham que os cartões de memória são tão pequenas que são facilmente perdidos quando não for instalado em um dispositivo; unidades salto, sendo um pouco maior, são mais adequados para transportar cerca.
confiança
Uma unidade flash é um meio de armazenamento relativamente confiável. Ele não é vulnerável a campos magnéticos, e as conchas de plástico exteriores protegê-lo bem quando chocalhar ao redor em um bolso com chaves e mudança de reposição. Existem limitações, no entanto. A maioria pode sobreviver cerca de 10.000 substituições, mas o USB plugues geralmente começam a falhar depois de cerca de 1.500 inserções. Além disso, não se sabe por quanto tempo a memória em si vai durar, mesmo que apenas uma vez escrito. Mesmo as unidades mais finais só vêm com uma garantia de 5 anos, e alguns especialistas advertem contra o planejamento para armazená-los por mais de dez anos. Além disso, é muito importante para não remover uma unidade de salto, enquanto os dados estão sendo salvos a ele, caso contrário, todo o disco pode se tornar ilegível.
Preocupações de segurança
Alguns sentem que pen drives representam ameaças de segurança, uma vez que são facilmente escondidas. Os usuários poderiam copiar informações de propriedade para eles no trabalho, por exemplo, ou fazer upload de malware a partir deles, todos sem ser detectado pelo administrador do sistema. Da mesma forma, as pessoas podem facilmente levá-las dentro ou fora do edifício, sem levantar suspeitas dos guardas de segurança.
Por outro lado, também podem ajudar a aumentar a segurança. Os administradores de sistema podem fazer upload de software anti-vírus para um computador infectado a partir de um pen drive, por exemplo, e algumas unidades modificados são usados como chaves eletrônicas.
O que é um pen drive? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/computers/2325486-que-%C3%A9-um-pen-drive/

Nenhum comentário:
Postar um comentário